Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

(...) E tem a fé, a fé de Abraão ♪

A fé ! Até aonde será que vai sua fé em Deus ?

    Bem, Isaac foi uma prova da grande fé de  Abraão. Deus disse a Abraão  " Toma teu filho, teu único filho, Isaac, a quem amas, e vai-te à  terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei. " ( Gênesis 22: 2 )

   Se Deus te chamasse para entregar como holocausto a pessoa que você mais ama, você faria? 
Abraão mesmo triste por ter que entregar seu único filho, aquele que outrora Deus tinha prometido, ele obedeceu a voz de Deus. Ele escolheu confiar naquele que tudo pode. Deus só queria ver, mesmo sabendo mas ele quis ver até onde ia a fé de Abraão. 
   Chegando até a terra que Deus tinha falado outrora, Abraão sobe com Isaac até ao monte a qual o Senhor o tinha dito. E preparando tudo para o sacrifício, Isaac pergunta a seu pai " Eis  o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto ? "
Isaac , ainda criança pensava que ele junto a seu pai iam sacrificar um cordeiro como se fazia antigamente.
Abraão lhe respondeu " Deus proverá para  si, meu filho, o cordeiro para o holocausto. "
    Chegando até o alto do monte... " Abraão edificou um altar, sobre ele dispôs a lenha , amarrou Isaac e o deitou no altar, em cima da lenha. E  estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho . Mas do céu lhe bradou o  Anjo do Senhor : Abraão ! Abraão ! Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, teu único filho."

    E Deus enviou um cordeiro para holocausto. Então do céu bradou pela segunda vez o Anjo do Senhor a Abraão  e  disse  " Jurei, por mim mesmo, diz o Senhor, porquanto fizeste isso e não me negaste o teu único filho, que deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar;  a  tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz."

Quando li  a esta passagem na biblia, aprendi que mesmo nos momentos mais difíceis devemos confiar em Deus. Quando Deus te chamar para fazer algo difícil, não temas por que ele  vai estar junto contigo. Não duvides, apenas creia e obedeça a voz DELE.
 

Nenhum comentário: